O Canto da Floresta Eco Resort foi projetado seguindo os preceitos do Feng Shui. Também conhecido como a acupuntura dos espaços, a técnica promove a circulação de bons fluídos nos espaços, atuando no corpo e na alma.

Primeiramente, vamos à definição. Segundo a Arquiteta Mariangela Pagano, o Feng Shui é “um sistema de conhecimentos milenar de origem chinesa que nos ajuda a manter a harmonia à nossa volta e consequentemente dentro de nós”. Em complemento a isso, segundo o Arquiteto Iberê Moreira Campos, o Feng Shui também parte do preceito de “expandir as energias positivas dentro da edificação para receber as melhores vibrações da natureza”.

Baguá usado no Feng Shui - Canto da Floresta Eco Resort

Na imagem: Baguá usado no Feng Shui

A ideia base do Feng Shui é equilibrar os cinco elementos básicos da natureza na ambientação e, assim, favorecer determinados sentimentos e sensações, dependendo de qual o ambiente ela for aplicada:

  • Fogo: representa o movimento.
  • Terra: favorece a estabilidade.
  • Metal: promove a comunicação.
  • Água: causa relaxamento.
  • Madeira: propicia o crescimento interior.

Além disso, para aplicação da técnica, a situação dos móveis, objetos e da própria construção são considerados. Trabalha-se tanto aspectos visíveis como materiais, cores, formas e objetos, quanto aspectos invisíveis, como o alinhamento da edificação, com o uso da ferramenta Baguá.

Feng Shui nas Salas

No Canto da Floresta Eco Resort, o Feng Shui pode ser observado nas salas de estar, com os móveis priorizando a fácil circulação e o sofá disposto em forma de U, favorecendo a reunião descontraída das pessoas.

Sala de Estar aplicando Feng Shui no Canto da Floresta Eco Resort

Na imagem: Sala de Estar do Canto da Floresta Eco Resort

Além disso, a alternância das cores vibrantes e calmas e com móveis em fibra de Rattan se harmonizam numa atmosfera ecológica e vibrante.

Feng Shui nos Quartos

Do mesmo modo, todas as acomodações aconchegantes e relaxantes do Canto da Floresta Eco Resort foram projetadas para renovar as energias.

Com texturas e estampas delicadas, cores claras e cantos arredondados, garante que a energia flua melhor e assegura o bem estar físico e energético de cada hóspede.

Suíte Master aplicando Feng Shui no Canto da Floresta Eco Resort

Na imagem: Suíte Master do Canto da Floresta Eco Resort

Além de possuir lençóis em puro algodão, que proporcionam conforto e facilitam o fluxo da energia vital.

Em relação à Suíte Luxo com Varanda, ela tem o diferencial da varanda com vista para as montanhas, com lugar para rede. Enquanto a Suíte Master possui uma agradável antessala com varanda voltada para o jardim e lugares para redes e espreguiçadeira.

Conheça todos os detalhes sobre nossas acomodações clicando aqui!

Feng Shui no Paisagismo

O paisagismo das áreas comuns e os jardins também utilizam dos preceitos do Feng Shui.

Jardim Zen aplicando Feng Shui no Canto da Floresta Eco Resort

Na imagem: Jardim Zen do Canto da Floresta Eco Resort

Isso pode ser observado tanto pela harmonia de formas e tons, quanto pela presença de um suave incenso se mesclando aos aromas da natureza, tudo isso somado ao som da cascata.

Essa atmosfera proporciona uma sensação agradável a partir dessa combinação única de cheiros, cores e sons. Conheça mais do nosso Jardim Zen clicando aqui.

Venha viver essa experiência

Somado à aplicação do Feng Shui, o Canto da Floresta Eco Resort conta também com uma área de 50 alqueires, cercado por bosques, montanhas, florestas, matas e rio encachoeirado, contribuindo para a paz e o descanso, por ter a energia circulando suavemente e sendo constantemente renovada.

Reserve já!  

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial